As Minas se mantem na série A

O futebol é uma paixão nacional e, as nossas Minas, têm nos dado cada vez mais orgulho!

Depois de serem o único time de Brasília na série A do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, após uma temporada intensa, elas conseguiram se manter na primeira divisão. Um feito que merece ser comemorado.

Para tentar entender um pouco melhor sobre como foi a jornada delas pelo campeonato, conversamos com a capitã do time, Adriana.

 

Confira a entrevista abaixo:

P: Como foi o campeonato?  Foi difícil ou não mais do que o imaginado?

R: Foi um experiência nova para o time. O objetivo era se manter na série A1. Conseguimos alcançar o objetivo. Para o ano que vem, sabemos que precisamos renovar o time e treinar muito mais do que treinamos para esse campeonato.

P: Como está sendo a rotina de treino de vocês?

R: Por enquanto, estamos treinando apenas um período, manhã ou tarde, para o brasiliense que vem agora. Para o ano que vem, estamos vendo para treinar dois períodos, manhã e tarde.

P: Vocês irão fazer alguma mudança no time ou continuarão com o mesmo?

R: Infelizmente, nós perdemos duas atletas, Nicole e Robinha. Esperamos que a nossa comissão consiga contratar novas jogadores para ficar no lugar das meninas e espero que sejam tão boas quanto elas.

P: Quais as expectativas para o próximo campeonato?

R: Espero que possamos continuar entre os 8 para poder ir para as quartas, semi finais e final para trazer o reconhecimento que Brasília merece no futebol. Chamar a atenção da comissão da seleção brasileira para que comecem a olhar aos redores e saírem do eixo Rio-São Paulo, para que as atletas de fora tenham a oportunidade que merecem.

Desejamos muita sorte para as Minas nos próximos desafios que virão a enfrentar.

Que elas finalmente recebam o reconhecimento que merecem e, mais uma vez, parabéns pela grande conquista!

Compartilhar é participar do clube!

shares